Iluminador: meus preferidos e dicas de como usá-lo.

Um produto de maquiagem que eu não sei mais viver sem é o iluminador. E com razão, né?! O pozinho de brilho intenso é perfeito dar luminosidade à pele, destacando nossos pontos fortes e, mais ainda, corrigindo imperfeições e até amenizando proporções.

Para acertar na mão no iluminador, criei um manual super fácil pra você aplicar a make de maneira certa e ainda acertar na escolha da cor de acordo com o seu tom e tipo de pele. Dá uma olhada!

Onde aplicar o iluminador
A maioria dos maquiadores profissionais indica aplicar o iluminador na região das têmporas e nas maçãs do rosto, formando uma meia-lua em volta dos olhos. Se você tem o queixo e o nariz bem delicadinhos, vale a pena dar uma leve pincelada no produto nessas regiões, assim como no arco do cupido – assim você deixa os lábios mais destacados. Não se esqueça que o iluminador tem o poder de destacar e, por isso, só deve ser aplicado nos pontos do seu rosto que você adora e quer valorizar. As imperfeições, ao contrário, devem ser disfarçadas com pós bronzeadores ou maquiagens próprias para contorno.

Passando o iluminador como uma profissional
Não importa se o seu iluminador é em creme, líquido ou em pó. O certo é sempre (sempre mesmo!) espalhar o produto sobre a pele com a ponta dos dedos ou pincel chanfrado (aquele em forma de leque). Com movimentos de vaivém, passe uma camada fina e discreta na área desejada, procurando dá um up na make, mas sem perder aquela pegada mais natural.

O iluminador é pra você?
Sim, sim, sim!! Uma das vantagens desse produto é que toda mulher está liberada para investir no iluminador, só é preciso lembrar que ele serve para dar a impressão de pele fresh e saudável e, por isso deve ser aplicado em regiões estratégicas. Escolha, portanto, o produto que melhor se adeque as condições da sua pele. Por exemplo: mulheres com pele seca devem apostar no iluminador líquido, enquanto a pele mais oleosa pede um produto em pó ou bastão.

Acerte na cor
Não tem jeito, na hora de escolher o melhor iluminador pra você é preciso levar em conta seu tom de pele. Morenas e negras podem optar por tons de bronze e terracota, enquanto peles claras ficam lindas com o produto em cor champanhe, rosa ou pêssego.

Quando usar
Cuidado com a quantidade do produto! Durante o dia, prefira uma make discreta e natural, aplicando produtos com brilho mais ameno, de preferência em pó. O motivo? Eles criam um efeito mais “sequinho” e não chamam tanto a atenção. Já para a noite, vale a pena dar uma ousadinha com iluminadores bem pigmentados e cheios de brilho.

Disfarçando imperfeições com o iluminador
Além de deixar a maquiagem mais quente e iluminada, o iluminador é perfeito para disfarçar aquelas imperfeições que a gente prefere disfarçar. Para aumentar os olhos, passe um pouquinho do produto abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno das pálpebras. Para afinar o nariz, aplique o iluminador por toda a extensão do ossinho, assim quando a luz bater, o foco vai se concentrar no centro, dando a impressão de um nariz mais estreito. Com um pouco do pó no arco do cupido (aquela ondinha em cima do lábio superior) você cria a ilusão de lábios grossos, enquanto o iluminador pelo queixo e testa passa a ideia de rosto mais fininho.

Quem me acompanha sabe que eu sou apaixonada por iluminador, e não posso ver um que já quero comprar!

Vou colocar aqui os meus preferidos. Todos  são ótimos e pigmentados.

Em pó gosto do da Ruby rose, e da Belle Angel, sempre antes de aplicar eu molho um pouquinho o pincel, ele pigmenta mais!

Resultado de imagem para iluminador ruby rose

Estou gostando bastante também dos líquidos! Tenho usado ele por cima da base e por baixo do pó na pele toda, e depois nos pontos corretos.

Resultado de imagem para iluminador nyxResultado de imagem para iluminador bruna tavares

O da NYX eu comprei na cvs em Orlando, os outros comprei no Mini Preço 

Aprendeu direitinho?

Bjs,
Duda Bertin

COMPARTILHE ISSO:
COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL
DUDA BERTIN
Instagram
Instagram
Facebook
Youtube
Email
© Copyright 2017 - Duda Bertin. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.