Farol Santander: passeio cultural em São Paulo.

Farol Santander é um prédio no centro de São Paulo. Inspirado no Empire State, o prédio é um dos mais altos do país, cartão postal da cidade, com mirante no topo.

O edifício Altino Arantes, onde hoje fica o farol Santander, era conhecido por moradores e turistas como “Banespão”. Onde funcionou por muito tempo um dos mirantes mais famosos de São Paulo.

O prédio foi todo refeito, e a grande parte dele foi reformado, pelo grupo Santander. Conseguindo renovar e modernizar esse que é um dos grandes ícones e atrações turísticas de São Paulo.

O Farol Santander fica no centro de São Paulo, na Rua João Brícola, nº 24, uma travessa da Rua São Bento.

O famoso Farol Santander virou atração cultural de São Paulo. Ele tem vários andares abertos ao público, porém é necessário pagar um pequeno valor para entrar. O Farol Santander conseguiu ao mesmo tempo preservar e conservar a antiga história do edifício. E agora o reabriram com novos formatos e experiências ao visitante, incluindo áreas de exposição e até pista de skate!

Vou mostrar para vocês o que eu mais gostei por lá!

Para começar esse lustre maravilhos e original da construção do edifício (com 13 metros de altura e cerca de 1,5 toneladas!!).

A parte da memória do edifício passa pelo 2º, 3º e 5º andar. No 2º andar há uma sala especial onde você vê um vídeo super moderno contando sobre a história do edifício.

E dai parte para as áreas de exposição de como era o seu uso antigamente, servindo como sede do banco Banespa por anos.

Passando pelas salas da presidência e o que eram as antigas salas de reunião, quem é muito mais novo se choca ao ver as máquinas de escrever, telefones de disco, livros e cheques com as contas das pessoas, mostrando como era o dia a dia do banco naquela época, incluindo todos os móveis super preservados e sons ambientes, com narrações.

A exposição TUBO, que leva o visitante a se sentir dentro e nas nuvens no skyline de São Paulo.

E também a exposição da banda “Trem das Onze”, que achei incrível e super interativa!

Vale muito a pena ir até lá, eu não gosto muito de museus, mas esse é bem extrovertido e moderno!

Beijos,

Duda Bertin

*Algumas informações foram retiradas do site: www.blogvambora.com.br/farol-santander-banespa-sao-paulo/

COMPARTILHE ISSO:
COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL
DUDA BERTIN
Instagram
Instagram
Facebook
Youtube
Email
© Copyright 2017 - Duda Bertin. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.