Vinil é tendência absoluta do inverno 2018! Aprenda como usar

Eu adoro como algumas tendências lá do passado voltam com força total, sempre repaginadas e em novas versões. O queridinho desse inverno e nova mania entre as fashionistas é o vinil. É não é pra menos! Para quem adora fugir do básico, o material super brilhante é a escolha perfeita.

No street styles de grandes capitais da moda como Nova York, Londres, Paria e Milão, o vinil já tomou as ruas e tem aparecido em peso em roupas e acessórios. O mais legal é que você pode usar o material em diferentes estilos: para criar uma pegada mais rocker se combinado com botas ou coturnos, ou até mesmo uma vibe mais moderna, misturando o vinil com peças esportivas. Que tal?

Abaixo, te ensino como usar o vinil em diferentes peças e ainda te mostro oito looks lindos pra você se inspirar. Eu mesma já tenho a minha jaqueta de vinil. Linda demais, né?

Casacos de vinil podem ser usados por cima de vestidos delicados (como o slip dress) e botas de cano alto. Fica lindo e super moderno

Para deixar o look ainda mais cool e elegante, troque a calça jeans ou de couro por uma de vinil. Depois, é só combinar com camisas clássicas e casacos sóbrios

Tem medo de ousar, mas não abre mão da tendência? Experimente incluir no seu look o sapato de vinil. O acabamento de verniz dá o toque de brilho na sua produção e não chama tanto a atenção

Quer se vestir com as fashionistas internacionais? Monte um look total vinil com um macacão todo em verniz. Mais cool e moderno que isso, impossível!

Aproveite para brincar com as proporções e use um casaco mais largo/comprido para balancear a silhueta com uma calça de vinil mais justinha. Nos pés, tênis ou botas ficam igualmente lindos.

– Naturalmente sexy, o vinil é perfeito para a balada. Mas, atenção: o material é quente e por isso deve ser usado em dias mais gelados e em ambientes onde você não vai transpirar com facilidade.

O trench coat é o shape da vez, deixando a tendência mais casual. Use com um cinto para criar uma pegada mais informal e cheia de personalidade

– Fendas e transparências ajudam a potencializar o efeito matador da produção e dão ao vinil um efeito ainda mais sensual

Vale lembrar que o vinil não aparece apenas no preto, viu? Principalmente em botas, casacos e bolsas, tons de branco, vermelho, marinho e marsala estão mais do que liberados.

E um último detalhe: cuidado na hora de lavar ou dobrar a peça. Roupas em vinil não devem ser colocadas na máquina. Use um mano úmido para limpar as áreas desejadas ou lave à mão com sabão neutro. Na hora de secar, deixe a peça à sombra, uma vez que o sol pode deformar e até manchar o tecido.

Não dobre a roupa. Coloque-a num cabide longe de outros itens que podem grudar nela e transferir a cor de uma peça para outra!

Bjs,
Duda Bertin

*Imagens: Pinterest

COMPARTILHE ISSO:
COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL
DUDA BERTIN
Instagram
Instagram
Facebook
Youtube
Email
© Copyright 2017 - Duda Bertin. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.