Mix de estampas: como usar e criar looks lindos!

Independentemente da estação do ano, qualquer look fica lindo e mais divertido com uma boa estampa. O problema é que certas cores e desenhos sempre causam algumas dúvidas. Será que todas as estampas caem bem? E no caso do mix de estampas, existem modelos que casam melhor entre si?

Se pra você essas dúvidas são constantes, eu separei um manual bem prático pra você combinar as principais estampas do momento e arrasar no look. Aprenda já!

Mix de estampas inteligente!
Se você nunca experimentou combinar duas estampas diferentes, minha dica é começar com duplas básicas, como poás + listras ou floral + listras. Agora, se você gosta de ousar e quer tentar algo diferente, minha sugestão é escolher um mix de estampas completamente diferentes, mas que sejam harmônicas nas cores e nos tons.

Outra ideia igualmente interessante é combinar estampas semelhantes, mas que tenham tamanhos diferentes. Para isso, vale seguir uma regrinha importante: estampa maior na parte de cima pede estampa menor na parte de baixo e vice-versa. Tudo vai depender da área do seu corpo que você quer destacar, aí é só colocar estampas maiores nela e deixar os desenhos menores disfarçarem suas imperfeições.

Mix de estampas: dicas pra seguir sempre!

Quem for mais cheinha deve mesclar estampas miúdas e sempre com fundo escuro.

Animal print fica lindo com camuflado ou póas

– O xadrez também é infalível para formar mix de estampas modernos e cheios de estilo.

Nunca combine duas estampas de animais num mesmo look, como por exemplo: onça + cobra, zebra + jacaré… Elas podem brigar entre si e deixar o look exagerado.

Estampas geométricas caem super bem com flores.

Preto e branco são um clássico. Misture estampas diferentes nessas duas cores, de preferência combinando desenhos grandes e pequenos.

Quem tem medo de ousar, mas quem fugir do preto e branco pode combinar estampas com cores parecidas. Basta identificar uma ou mais cores que as estampas têm em comum e apostar em cores neutras para acessórios, bolsa e sapatos.

Quer mais? Outro mix de estampas que está super em alta é combinar listra com listra, bolas com bolas, flores com flores. Assim, o look fica cool e moderno, mas sem chamar muito a atenção uma vez que elas não brigam entre si. Ao contrário: se complementam.

Depois que se acostumar a misturar diferentes estampas, vale a pena dar um passo a mais e escolher duas peças estampadas que se pareçam e, então, incluir uma terceira que se contraste bastante com as outras. Basta deixar a criatividade tomar conta. Vai encarar?

Bjs,
Duda Bertin

COMPARTILHE ISSO:
COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL
DUDA BERTIN
Instagram
Instagram
Facebook
Youtube
Email
© Copyright 2017 - Duda Bertin. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.