Esfoliação labial: dicas e receitas caseiras pra testar nesse inverno!

Bastou esfriar um pouquinho para o nosso corpo começar a apresentar os primeiros sinais das agressões dos ventos fortes: pele porosa, cabelos secos, lábios rachados… aliás, pensando exclusivamente nos lábios, como fica feio quando a gente passa um batom matte e aquelas pelinhas soltas e rachadas se destacam no nosso make, né? Eu detesto!

O segredo para não sofrer por isso é só um: prevenção! O mais indicado é passar uma boa quantidade de lip balm diariamente nos lábios e uma camada generosa de manteiga de cacau antes de dormir. Nem todo mundo sabe a diferença entre esses dois produtinhos, mas eu explico: a manteiga de cacau, por ser mais oleosa, cria uma camada protetora nos lábios, impedindo futuras rachaduras. Ela é usada exclusivamente para prevenção, blindando a camada sensível dos seus lábios de sofrerem com os efeitos do inverno. Já o lip balm atua como hidratante. Ele deve ser usado todos os dias (sendo reaplicado sempre que possível!) uma vez que recupera a hidratação natural da pele que já começa a apresentar os primeiros sinais de rachaduras e machucados. Entendeu?

Agora, se você não se cuidou e faz parte do time que precisa correr atrás do prejuízo e eliminar as tão indesejáveis pelinhas soltas, não tem jeito: só com muita esfoliação labial! Para quem tem lábios sensíveis, recomenda-se a esfoliação labial pelo menos uma vez por semana. Em movimentos leves e delicados, essa prática vai ajudar a reduzir as células mortas, estimular a renovação celular, eliminar as peles soltas e acabar de uma vez por todas com a aparência de lábios rachados. Bom, né?

Eu, que adoro receitinhas com produtos naturais, separei alguns truques caseiros pra você fazer uma esfoliação labial poderosa e conquistar lábios macios em minutos. Anote aí!

Esfoliação com mel e açúcar refinado: misture uma colher de sopa de mel com uma colher de sopa de açúcar e aplique nos lábios usando a ponta dos dedos. Faça movimentos leves e circulares até sentir as peles soltas se desprenderem pouco a pouco. Que tal passar um lip balm depois?

Esfoliação com mel e gostas de azeite: além de fazer uma boa esfoliação labial, essa receita ajuda a manter os lábios hidratados por horas. O truque é misturar os dois ingredientes até obter uma textura bem pastosa. Em seguida, esfregue a mistura passando um lábio no outro e deixe agir por alguns minutos. Enxague bem os lábios e seque-os com uma toalha.

Esfoliação com vaselina: também conhecida como geleia de petróleo, esse produto natural é um hidratante incrível e super fácil de ser encontrado em qualquer farmácia. Use uma escova de dentes com cerdas macias para aplicar a vaselina por todo o lábio, fazendo movimentos circulares. Ao final da esfoliação, você pode deixar a vaselina nos lábios ou retirar somente o excesso do produto, assim você garante que a pele seja totalmente reidratada.

Esfoliação com bicarbonato: misture o bicarbonato com um pouco de água até obter uma pasta. Use uma escova de dente com cerdas macias para aplicar a mistura em movimentos leves. Enxague e seque a região com leves batidinhas de toalha. Depois, é só passar um pouco de manteiga de cacau para garantir que seus lábios não rachem novamente.

Esfoliação com azeite e café: misture uma colher de sopa de azeite com uma colher de chá de café até criar uma massa por igual. Deixe a pasta agir sobre os lábios por cerca de três a quatro minutos e enxágue com água morna.

Dicas anotadas? Agora é só escolher sua receita caseira preferida e fazer a esfoliação labial uma vez por semana, de preferência antes de dormir. Depois, aplique uma boa camada de manteiga de cacau e no dia seguinte, use o lip balm sempre que achar necessário. Só assim você vai conseguir manter seus lábios lindos e saudáveis e sem sinais dos efeitos do inverno.

Bjs,
Duda Bertin

COMPARTILHE ISSO:
COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL
DUDA BERTIN
Instagram
Instagram
Facebook
Youtube
Email
© Copyright 2017 - Duda Bertin. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.