5 truques pra evitar ou reduzir o frizz no cabelo

Quem está sempre pintando o cabelo ou não abre mão da chapinha, secador ou babyliss, sabe bem o que é sofrer com frizz. Ele acontece porque a parte externa do fio, chama da cutícula se resseca por causa dessas agressões químicas e excesso de calor, tornando mais fácil a umidade do ar penetrar no cabelo. O resultado? O fio de expande, causando aquele arrepiado péssimo e difícil de domar.

Se você faz parte do time que vive e mexe sofre com o frizz, seja seu cabelo fino, grosso, crespo, liso ou ondulado, pode ficar tranquila: hoje eu trago cinco dicas infalíveis pra você prevenir o problema e reduzir o arrepiado já aparente.

1. Xampu sem sulfato! Na próxima vez que for à farmácia, procure por produtos com glicerina, já que a substância ajuda a combater o frizz e, de quebra, ainda fortalece a raiz e hidrata os fios de dentro para fora.

2. Condicionador duas vezes por semana! E só! Pode deixar o xampu de lado e apostar apenas numa pequena quantidade de condicionador na hora de lavar o cabelo. O motivo? Sua baixa quantidade de surfactantes – substância responsável pela limpeza dos fios – age sem tirar aquela quantidade natural de óleo do nosso couro cabeludo tão importante para prevenir o surgimento do frizz.

3. Seque 80% do cabelo com uma toalha! E, só então use o secador. A explicação é simples: o ar quente diretamente na raiz ajuda a desidratar a cutícula, deixando o fio ainda mais frizado. O ideal é secar o cabelo naturalmente ou com a ajuda de uma toalha e, então, usar o secador na temperatura morna ou fria.

4. Escove os cabelos antes de dormir! Outro truque infalível: sempre antes de ir para cama leve a cabeça em direção aos joelhos e escove o cabelo da raiz até as pontas. Dessa forma você distribui o óleo presente no couro cabeludo para o resto dos fios, deixando-os hidratados e blindados contra a umidade.

5. Lenço de seda na cabeça antes de deitar! Dica diferente, né? Mas funciona! A fronha de algodão costuma absorver a umidade do cabelo, por isso especialistas recomendam prendê-lo em um coque e enrolar o lenço em volta para manter os fios 100% hidratados. Simples assim!

Dicas anotadas?

Bjs,
Duda Bertin

COMPARTILHE ISSO:
COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL
DUDA BERTIN

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/dudabertin/www/wp-content/themes/dudabertin/sidebar.php on line 53
Instagram
Facebook
Youtube
Email
© Copyright 2017 - Duda Bertin. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.