Look faculdade: o que vestir na primeira semana de aula!

Quando o assunto é moda, a primeira semana de aula na faculdade pode causar algumas dúvidas, ainda mais para quem acabou de sair do colegial e por anos se viu usando o mesmo uniforme todos os dias.

Eu confesso que pensei várias e várias vezes antes de escolher o meu look. Foi aí que me questionei: será que vocês, leitoras, também estão passando por isso?

E assim surgiu a ideia desse post! Além de mostrar o que eu usei no meu primeiro dia de aula na FAAP (que emoção, gente!!), separei algumas dicas bem práticas pra você montar looks lindos nessa primeira semana na faculdade sem perder tempo.

Confira minhas escolhas
Apostei no sempre bom e velho jeans para o meu primeiro dia na faculdade. Para tirar o look do básico, escolhi um lavagem de calça um pouquinho diferente, com um brilho discreto e ideal para ser usado inclusive durante o dia. Regata básica e sapatilha preta é um clássico, impossível de errar. E como as aulas começam cedo e em São Paulo de manhã costuma ventar gelado, a jaqueta jeans me acompanhou até o meio da manhã. Depois, foi só amarrá-la na cintura de uma jeito bem cool e descolado.

O que acharam do meu look completo? Aprovado? Até a escolha dos acessórios foi mais cautelosa, afinal, eventos assim pedem peças mais delicadas.

Chegando na FAAP, cada aluno novo ganhava uma camiseta especial da Faculdade. Bacana, né? E como eu estava de jeans e sapatilha, o look continuou estiloso e super arrumadinho!

Dicas de looks para a primeira semana de aula na faculdade
Uma boa ideia para não ter dúvidas na hora de criar seus looks é considerar o estilo de cada curso. Quer um exemplo? Direito, Economia, Engenharia e Relações Internacionais costumam ter aulas práticas e até atividades fora  do campus e, por isso, exigem uma produção mais “comportada”. Mas isso não costuma acontecer logo na primeira semana de aula, então calça jeans (especialmente as escuras), saias midi, camisas, batas, sapatilhas e acessórios discretos são sempre uma boa opção.

Vale levar em conta também que a primeira semana de aula na faculdade costuma ser mais “tranquila”. O momento é perfeito para fazer novas amizades, conhecer os professores, fazer um tour pelo campus… Tendo isso em mente, leggings, jeggings, shorts e vestidinhos mais soltos estão pra lá de liberados. Aproveite o verão para deixar as pernas de fora, mas sempre tomando cuidado com o comprimento de shorts, saias e vestidos.

Na hora de escolher os sapatos, tênis, flatforms, rasteirinhas, sapatilhas (com amarrações, bico fino, bico redondo, com pedrarias…) e mules são sempre as melhores opções. O motivo? A maioria das faculdades tem campus bem grandes e exigem que a gente ande bastante, seja de uma aula para outra, ou até a praça de alimentação, a biblioteca, o anfiteatro, o laboratório… Por isso, não dá pra levar em conta apenas o estilo. Conforto e a praticidade também é superimportante.

Se você é estilosa e não abre mão das botinhas, pode comemorar: elas são a cara de um look faculdade bem charmoso! E o melhor: além de poderem ser usadas o ano todo, elas caem bem com praticamente tudo: shorts, calças, saias, vestidos curtos e longos… Use sem medo!

Outra ideia bacana é a usar suas roupas como forma se expressão. Por exemplo: você pode aproveitar que não conhece muita gente para usar a camiseta da sua banda preferida (e assim descobrir quem tem um gosto musical parecido com o seu), ou até mesmo com uma frase que exprima sua opinião sobre moda, livros, música, política, time… Que tal?

Macacões e jardineiras também são uma boa opção, viu, gente! Principalmente quando combinados com slides, alpargatas e tênis, eles criam o visual chic, moderno, confortável e cheio de personalidade. Aliás, não precisa recorrer a essa peça somente na primeira semana da faculdade, não. Eles são curingas e não só podem, como devem ser usados o ano todo.

E pra terminar, mais uma dica valiosa: não importa se você prefere a linha romântica e vai pra faculdade com vestidinhos estampados, ou se tem um estilo rocker e não abre mão do jeans skinny, regata e botinha de salto baixo, é preciso ter em mente que durante a faculdade você usará muitos livros, cadernos, xerox… Por isso, nada de levar uma bolsinha pequena só para combinar com o seu look. Mochilas ou maxi bolsas são fundamentais para guardar tudo o que você precisa: estojo, fichário, carteira, garrafinha de água, agenda…

Dicas anotadas? Aproveitem bastante. Nossa vida acadêmica está apenas começando. Vamos juntas enfrentar esse novo desafio? Conto com vocês!

Bjs,
Duda Bertin

*Imagens: crisfelix.com.br

 

 

COMPARTILHE ISSO:
COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL
DUDA BERTIN
Instagram
Instagram
Facebook
Youtube
Email
© Copyright 2017 - Duda Bertin. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.