6 dicas pra fazer seu penteado durar a noite toda

Não dá pra passar a noite toda contando com a sorte e apostando só no poder spray pra garantir que seu penteado dure por horas ou até acabar a festa.

Para por fim a esse problema e não correr mais o risco de procurar correndo por um elástico dentro da bolsa (ou alguém que tenha grampo extras para te emprestar), descobri seis diquinhas práticas capazes de potencializar o efeito de fixador e garantir que seu penteado permaneça intacto durante horas. E o melhor: você vai poder curtir sua festa, dançar… exatamente com você merece. Copie meus truques!

Não use condicionador: No dia em que for fazer um penteado mais elaborado, lave o cabelo com shampoo como de costume, mas deixe de lado o condicionador. Por que? O excesso de creme deixa os fios oleosos, pesados e sem movimento, dificultando que o penteado fique firme como você gostaria. Se precisar, use um pouco de sérum depois do banho, passando o produto do comprimento até as pontas enquanto o cabelo ainda estiver úmido. Dessa forma, você garante fios saudáveis e protegidos do calor da chapinha ou babyliss, sem criar aquela imagem melada ou meio sujinha.

Fique longe da umidade: Quanto mais úmido seu cabelo estiver, menores as chances do seu penteado resistir a noite toda. Tenha certeza de tirar todo o excesso de água com uma toalha, apertando os fios de baixo para cima. Só então use o secador para finalizar o processo.

Faça uma boa escova: Na maior parte dos casos, um penteado duradouro começa com uma escova poderosa. Se quiser o efeito lisíssimo, aplique um protetor térmico para proteger os fios do calor do secador. Separe o cabelo em mechas e posicione a escova embaixo ou em cima de cada uma delas. Em seguida, passe o secador bem devagar. Repita o processo até ter certeza que todos os fios estão bem alinhados. Passe um pouco de shampoo a seco na raiz para criar textura e blindar a oleosidade.

Use spray para criar volume: Um dos penteados mais pedidos nos salões é aquele com a raiz do cabelo mais alta e volumosa. Para isso, use spray de volume ou desfie a raiz dos fios com um pente fino no topo da cabeça. Se você tem pouco cabelo ou madeixas muito ralinhas, use um babyliss na raiz para criar mais textura e volume. Já no comprimento, minha dica é passar um pouco de mousse ou pomada para proteger os fios (inclusive do vento e umidade) e ainda aumentar a sustentação dos cachos ou ondas abertas como as minhas.

Aposte no preso: Não adianta, penteado preso dura muito mais! Se essa é a sua escolha, não se esqueça de carregar na quantidade de grampos e elásticos, além de levar alguns extras na bolsa. Grampos cruzados garantem uma melhor fixação e, se escolher por um penteado bem rente à cabeça, como alguns modelos de coque e rabo-de-cavalo, use uma pomada a base de água para impedir a presença de frizz.

Agora sim, spray: Penteado pronto? Se jogue no spray! As marcas de cosméticos atuais têm lançado fixadores potentes, mas que ao mesmo tempo não deixam os fios duros e são bem fáceis de lavar. Tem coisa melhor?

Gostaram das minhas dicas? Pode confiar sem medo!

Bjs e arrase!
Duda Bertin

COMPARTILHE ISSO:
COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL
DUDA BERTIN
Instagram
Instagram
Facebook
Youtube
Email
© Copyright 2017 - Duda Bertin. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.