Entenda o que significam os símbolos nas etiquetas de roupas

Algumas roupas são verdadeiras joias! Delicadas e com tecidos tão trabalhados, elas exigem um cuidado especial, seja na hora da lavagem ou até na hora de passar. A seda, por exemplo, pede uma temperatura mais branda, tanto da água, quanto do ferro.

Foi pensando nessas exigências tão diferentes que roupas e enxovais têm sido confeccionadas com etiquetas cada vez mais detalhadas. Esses símbolos explicam exatamente o melhor modo de lavar a peça e mantê-la como nova.

O problema é que, para quem não está acostumada, alguns símbolos nessas etiquetas podem ser um pouco difíceis de entender. Abaixo, mostro uma tabela bem explicadinha a fim de acabar com todas as suas dúvidas e nunca mais correr o risco de estragar nenhuma roupa.etiquetas

Ah, outro detalhe importante: algumas etiquetas de roupas pedem que elas sejam lavadas à seco. Se esse for o caso, fique de olho no significado de cada símbolo para não correr o risco de deixar marcas ou até queimar.

lavagem 2

Fim das dúvidas? Vale até imprimir uma cópia e deixar guardadinha na sua lavanderia. Assim você não precisa nunca mais sentir aquele friozinho na barriga na hora de colocar seu vestido de festa dentro da máquina.

Bjs,
Duda Bertin

*Imagens: Pinterest

 

COMPARTILHE ISSO:
COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL
DUDA BERTIN
Instagram
Instagram
Facebook
Youtube
Email
© Copyright 2017 - Duda Bertin. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.