O protetor solar ideal para cada tipo de pele. Descubra já o seu!

Se o uso do protetor solar é obrigatório no inverno, consegue imaginar a importância que ele tem em dias quentes de verão? O protetor solar é o principal responsável por manter a beleza e, principalmente, a saúde da nossa pele, especialmente durante aqueles períodos em que as idas à praias e piscinas são constantes.

Segundo um estudo realizado pela ROC – marca de dermocosmético da Johnson&Johnson – o uso do protetor solar ajuda não só a prevenir danos da pele, como também a melhorar os sinais de fotoenvelhecimento precoce. Não sabe o que é isso? Eu explico! São aquelas manchinhas e alterações na textura da pele que, além de feias, podem se tornar um câncer de pele no futuro. Perigoso, né?

Por isso, é tão importante fazer uso diário do filtro solar e mais ainda: encontrar aquele capaz de suprir todas as necessidades da sua pele. Não vai escolher somente pelo preço ou pela marca, hein?

O primeiro passo é procurar por um produto capaz de bloquear os raios UVA e sempre (sempre mesmo!) levar em consideração o fototipo ideal para o tom da sua pele. Os fototipos I e II são específicos para peles muito claras – aquelas que sempre ficam vermelhas depois de um dia na praia e quase nunca bronzeiam. Se esse for o seu caso, o melhor é procurar por um protetor solar com FPS 60 ou mais.

Já os fototipos III e IV são as peles mais morenas. Para elas, o mais indicado são os protetores com FPS 50 no verão e 30 durante o resto do ano. Negras, com fototipo V e VI podem investir no FPS 30 ou 15 para protetores diários.

Agora que você já aprendeu como escolher seu fator de proteção, chegou a hora de encontrar aquele que atenda as reais necessidades, não apenas da sua pele, mas também da sua rotina. Quer um exemplo: quem malha todos os dias ou faz aulas de natação ou hidroginástica precisa de um protetor solar à prova d’água, senão em poucos minutos o efeito do produto será removido.

O problema é que diante de tantas opções nas prateleiras das farmácias, sempre bate uma dúvida, né? Mas aí, não tem jeito! Spray, gel, creme, oil free, toque seco, com cor, oil control… só você será capaz de escolher qual deles funciona mais para o seu tipo de pele. Se você já tem o rosto naturalmente oleoso, por exemplo, o oil control pode ser uma boa opção, já que ele não estimula o acúmulo de oleosidade, nem de acne na pele.

Independentemente da sua escolha, não se esqueça de se manter sempre protegida e sem correr o risco de queimaduras, câncer de pele, ruguinhas e manchas antes da hora. Sua saúde e beleza agradecem!

protetores-solares-borboletas-na-carteira

Aplicando seu protetor solar sem erro
Sabia que algumas regrinhas básicas ajudam a potencializar os efeitos do seu filtro solar? Aprenda já!

Aplique o produto 20 a 30 minutos antes de sair de casa, já que o creme demora pelo menos meia hora até se fixar completamente à pele.
Agite bem o frasco antes de passar seu protetor solar. Dessa forma você garante que todos os ingredientes sejam bem misturados, aumentando a capacidade de proteção.
Uma colher de chá de protetor na região do rosto, mãos e pescoço é o suficiente.
Especialmente no verão, reaplique o filtro solar a cada duas horas ou sempre que sentir necessidade – depois de nadar, suar, entrar no mar, se esfregar na toalha…

Viu como é fácil?

Bjs,
Duda Bertin

COMPARTILHE ISSO:
COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL
DUDA BERTIN
Instagram
Instagram
Facebook
Youtube
Email
© Copyright 2017 - Duda Bertin. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.