São Paulo Fashion Week: minha experiência na principal semana de moda do Brasil

Dos dias 27 a 31 de agosto o Parque do Ibirapuera foi palco da 44ª edição do São Paulo Fashion Week. Estive por lá conferindo cada detalhe e anotando todas as tendências que vão aparecer em peso no verão 2018. Preparada?

Eu, que sempre fui apaixonada por moda e agora faço desse universo a minha profissão, sempre tive o sonho de participar do SPFW. Imagina como foi, pra mim, acompanhar de pertinho o trabalho de estilistas que eu tanto admiro e assistir aos desfiles que marcas famosas? A experiência foi incrível e inesquecível, com certeza.

E a minha agenda de compromissos foi corrida, viu? Dá uma olhada:

29/08 – Bienal: Desfile Vanessa Moe
Vanessa Moe já começou com tudo! Brasileira radicalizada na Austrália, a estilista se inspirou na cultura aborígene do país onde mora para apresentar sua coleção verão 2018 nesse São Paulo Fashion Week.

Para a coleção intitulada “Circle”, Moe tirou (com permissão das tribos e das aldeias onde mora o que resta do povo nativo) os poás, grafismos e trançados que deram vida a peças coloridas e cheias de presença.

A estilista apostou ainda no conceito “see now, buy now” – onde as peças desfiladas estavam imediatamente disponíveis para compra. Gostou? E detalhe: os vestidos eram todos feitos à mão, com aplicações de plumas ecológicas e tules, sempre puxados para as cores branca, preta e vermelha.

29/08 – Evento Casa Glamurama
Na companhia do promoter Helinho Calfat e da apresentadora Cynthia Benini, participei da festa da Glamurama que acontece sempre paralelamente ao São Paulo Fashion Week!

Chamada de “Lado B”, a festa se transformou em um verdadeiro encontro de beleza criado especialmente para comemorar o lançamento da linha Glow Dry da marca Redken. Além de produtos maravilhosos, o encontro me permitiu conhecer muita gente nova e me divertir numa noite de muita música e bate-papos animados. Adorei!

30/08 – Desfile Glória Coelho
Com modelos de diferentes idades a fim de quebrar padrões de beleza e comportamento, a estilista Gloria Coelho apresentou, no Hotel Unique, um desfile com casting poderoso, como Isabella Fiorentino, Alinne Moraes e Camila Coelho.

Inspirada na realiza britânica, Gloria investiu sem medo na mistura do tradicional com os movimentos de rua e em cores carregadas, como marinho, branco e preto. Nas peças, muitas transparências, recortes assimétricos, capas estruturadas e vestidos de organza com aplicações em flores. Um detalhe mais lindo que o outro.

30/08 – #ModaNoJardim
Saindo do desfile da Glória Coelho, corri para o Shopping Cidade Jardim para prestigiar o trabalho da artista Olivia Lambiasi. Ela esteve na loja Mayara Sansana personalizando t-shirts durante o coquetel da nova inauguração da marca. Olha o clique o shopping postou na sua conta no Instagram!

30/08 – Desfile Amir Slama
E a agenda não para! Junto com os queridos Helinho Calfat e Juju Salimeni, acompanhei de pertinho o desfile de Amir Slama.

A grife apostou numa coleção mais comercial para essa edição do São Paulo Fashion Week e mostrou na passarela uma mistura de hot pants decoradas e tops iluminados, sempre em lycra matelassada e em cores vivas, como vermelho, roxo e rosa. Um brilho só, né? Dá vontade de levar tudo pra casa!

30/08 – Festa Revista Caras
Mais um evento pra conta! A noite, tive o prazer de participar da festa realizada pela Revista Caras em parceria com O Boticário, a fim de apresentar a nova linha de batons matte da marca. Um mais lindo que o outro. #querotodos

Com o dress code “social com toque metalizado”, escolhi um vestido em tons de champanhe para curtir essa festa linda. Que tal o meu look e o da querida Juju Salimeni. Aprovados?

31/08 – Desfile Helô Rocha
E pra fechar minha temporada de desfiles, fui conferir a coleção de Helô Rocha para o verão 2018! A estilista apostou num estilo boho ao apresentar camisolas sofisticadas de renda e lingeries inspiradas na era vitoriana, tudo com muito tom pastel de rosa, amarelo e branco. Mais romântico, impossível! Nem preciso falar que eu amei, né? Destaque para as rendas Caicó que tinham o tamanho real das folhas da flora brasileira. Um capricho só!!

31/08 – QG FHits
Não podia ir embora sem antes dar uma passadinha no GQ da FHits! O espaço, criado no Shopping Cidade Jardim, reuniu influenciadoras e celebridades para falar sobre as principais tendências dessa temporada e destacar as peças que participaram do modelo “see now, by now” e foram apresentadas simultaneamente nos desfiles e nas vitrines, prontinhas para venda!

Por lá, passei pelo espaço da Truss Hair, onde fizeram um babyliss maravilhoso no meu cabelo – e ainda aproveitei o stand da Vult pra dar uma retocadinha na make e ainda testar os produtos da marca. E, pra fechar, uma selfie com a queridíssima Camila Coelho! Uma linda, além de simpática e super competente.

Gente, tô morta, mas posso dizer que foi uma semana incrível de muita moda, eventos e aprendizado. Me apaixonei pela fashion week paulistana e já quero de novo!

Bjs,
Duda Bertin

*Foto de destaque: (Agência Fotosite//Agência Fotosite)

COMPARTILHE ISSO:
COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL
DUDA BERTIN
Instagram
Instagram
Facebook
Youtube
Email
© Copyright 2017 - Duda Bertin. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.