Metalizado: uma das principais tendências de 2018! Aprenda como usar

Depois dessa temporada de SPFW, não foi difícil descobrir uma tendência que vai dominar as ruas em 2018: o metalizado! Presente na coleção de grandes marcas, o brilho (principalmente em tons de dourado e prateado) está tão em alta que foi até tema da festa linda da Revista Cara que eu tive a chance de prestigiar.

Sem abrir mão dos básicos preto, branco, cinza e nude, cabe ao metalizado dar aquele up à produção. Seja em calças, vestidos e saias, ou em acessórios, como sapatos e bolsas, essas peças com pegada futurista vieram pra ficar e vão ser presença marcante no próximo ano. Aprenda já como usar!

Usando o metalizado sem erro
Apesar do prateado vir com força total, o metalizado também aparece em tons de dourado, cobre e em coloridos, como vermelho e verde. Seu uso, entretanto, exige cuidados. Qualquer detalhe mais ousado pode colocar tudo a perder. Dá uma olhada nesse guia rápido que eu criei pra você!

Baixinhas devem apostar em looks monocromáticos ou em tons degradê
Mulheres mais altas podem usar cores metálicas diferentes para quebrar a silhueta.
As mais cheinhas devem investir no metalizado em sapatos e bolsas. No caso das roupas, aposte nas jaquetas. Elas criam uma linha vertical que ajuda a diminuir e alongar a silhueta.
Evite misturar dourado e prateado e, ao usar qualquer uma dessas cores, tome cuidado com acessórios muito grandes.
Para não ficar over, use o metalizado para sair à noite, principalmente na balada. Misture-as com tons sóbrios nas roupas (preto, cinza, azul) e cores quentes nos sapatos, bolsas, brincos e choker metálico (como rosa, verde e laranja).

Nas roupas
Uma aposta certeira para quem faz a linha mais ousada é combinar as peças metalizadas com cores mais sóbrias, como o cinza, o nude, o marsala e principalmente, o preto. Aliás, sempre que bater uma insegurança, aposte no preto. É ele quem vai equilibrar a produção com a peça metalizada sem fazer com que você cometa nenhuma gafe fashion. Aí, vale tudo: shorts metalizado e camisa preta, saia plissada metalizada e suéter oversized, calça metalizada e camiseta divertida, vestido metalizado e casaco… o importante é combinar peças que tenham a sua cara e estilo!

Nos pés
Se você acha que uma calça metalizada pode ser “too much”, que tal investir nos calçados? Sapatilhas, oxfords e scarpins dourados e prateados estão super em alta e dão uma nova cara ao visual sem chamar muuuita atenção. Eu acho lindo!

Metalizado: uma moda para todas
Não pense você que só as modelos de passarela podem se jogar na tendência do metalizado, viu?! Ela está liberada para todo tipo de mulher: altas, baixas, magras, mais cheinhas… o segredo é usar a peça metálica na área do seu corpo que você quer destacar e o preto (ou outras cores mais sóbrias) nos detalhes que prefere esconder.

Pra quem se sente mais segura e confiante, vale até combinar mais de uma peça metalizada em um mesmo look. Como? Combinando uma calça prateada com brilho e uma blusa também metalizada, só que com tom fosco, por exemplo. Que tal? Você também pode usar uma calça e camisa mais discreta, combinando a jaqueta e sandália metalizada. Simples assim!

E aí, gostou? Acha que essa tendência tem a sua cara? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Duda Bertin

 

COMPARTILHE ISSO:
COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL
DUDA BERTIN
Instagram
Instagram
Facebook
Youtube
Email
© Copyright 2017 - Duda Bertin. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.